Em Frente ao Palácio do Planalto no dia 26/06/2013

Esta matéria retrata as agressões sofridas por manifestantes que pacificamente estavam na entrada do Palácio do Planalto e foram covardemente agredidos pela Polícia Federal com chutes, socos e spray de pimenta. Uma triste realidade que queremos mostrar:


Em Frente ao Palácio do Planalto no dia 26/06/2013,cerca de 100 agentes federais que fazem a guarda do palácio e da Presidente da Republica espancaram covardemente um grupo de 20 pessoas composto por Frei Franciscano, mulheres e homens militantes da Educafro que realizavam protesto pacífico no local. ATENÇÃO!! As imagens são fortes e irão chocar muitas pessoas, mas é a nossa atual triste realidade onde a ditadura do "CALE-SE" insiste em mostrar suas garras.

sábado, 30 de julho de 2011

Temas de Cidadania

Bolsas de Estudo Hotec


Mais uma boa notícia! Educafro firma parceria com a Escola de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo – Hotec. A parceria é voltada para cursos superiores com bolas de 65%. Essa oportunidade é voltada a para pessoas que sonham em ingressar rapidamente no mercado de trabalho em novas profissões, que prometem crescer muito com a Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil.

Todos os interessados deverão comparecer nas reuniões de acolhimento que acontecem todas as quintas – feiras às 18 horas ou sábado às 16 horas na sede da Educafro.

Confira a tabela de cursos e valores:








Anhanguera Bolsas de Estudo


Após muitas negociações está confirmada a parceria entre Educafro e Anhanguera. Serão bolsas de estudos de até 55% em vários cursos e horários.

A Novidade fica por conta dos cursos EAD (A DISTÂNCIA), estes que oferecem oportunidade àqueles que querem incrementar o currículo, mas enfrentam obstáculos como a ausência de cursos em suas cidades e falta de tempo.

Todos os interessados devem comparecer a sede da Educafro as quintas-feiras às 18 horas ou sábado às 16 horas para participarem do processo de bolsas

Confira abaixo tabela de preços e valores:











Unifai Bolsas de Estudo

Ótima notícia! A Unifai (Centro Universitário Assunção) reafirma a parceria com a Educafro e disponibiliza bolsas de estudo de até 50%. A Unifai sempre está comprometida com a educação princípios de liberdade de expressão. Prepara os futuros profissionais para o exercício da cidadania e os qualifica para o mercado de trabalho.
Todo os interessados devem comparecer na sede educafro quinta-feira às 18 horas ou sábado às 16 horas para recebem maiores informações sobre como participar do processo.
Confira a tabela de cursos de valores:








Bolsas de Estudo Unicastelo


Unicastelo
Após várias reuniões a Educafro acaba de firmar a nova parceria com a Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo). Serão cursos nas áreas de Humanas, Exatas e Saúde com bolsas de estudo de até 100%.

A novidade fica por conta da ousada parceria que a Educafro propôs a faculdade Unicastelo que é o 2 por 1, ou seja, se um candidato/a indicar duas outras pessoas para bolsa de 50%,  o candidato/a que indicou pode conquistar a bolsa de 100%.

Lembramos que para receber esse beneficio é necessário que os dois indicados/as à bolsa de 50% efetivem a matricula na faculdade.
Outra boa notícia são as bolsas para Reiniciar, ou seja, se você já iniciou uma Faculdade e por qualquer que seja o motivo, não pode terminar, a Educafro pode te ajudar! Lembramos que também no reiniciar existe a regra do 2x1

Todos/as os/as interessados/as devem comparecer nas reuniões de acolhimento que acontecem todas as quintas-feiras às 18 horas ou sábados às 16 horas para receberem maiores informações.










Bolsas de até 73%




Ótima notícia! A Faculdade Finaci acaba de confirmar a parceria para o segundo semestre de 2011.  E para potencializar o acesso de pobres e negros ao ensino superior, ela já divulga o seu calendário de vestibulares, que serão aplicados nos dias: 18/06, 26/06, 09/07, 17/07 e 07/08 às 13 horas. Os cursos oferecidos são: GRADUAÇÃO Tecnológica em Segurança do Trabalho e GRADUAÇÃO Tecnológica em Radiologia











A novidade fica por conta das 40 bolsas que teremos em cada horário manhã e noite e em cada curso. A Faculdade está localizada em lugar privilegiado (Praça Pedro Lessa, 41 – São Paulo Metro São Bento).


Todos/as os/as interessados/as na Finaci devem comparecer impreterivelmente na sede da Educafro na quinta-feira às 18 horas ou sábado ás 16 horas para receberem o passo-a-passo e pegarem a carta para vestibular.

Confira abaixo tabela de cursos e valores:



PÓS-GRADUAÇÃO 2011 - BOLSA de 50% (EDUCAFRO / FMB)


A EDUCAFRO, em sua constante luta por inclusão de negros e brancos pobres, ampliou a parceria com o FMB – Rede de Cursos Jurídicos, a qual possibilita aos bacharéis em Direito, BOLSAS de Estudo para o Curso de Pós-Graduação 2011.

Veja a Relação dos Cursos da Pós-Graduação:





Direito Penal;
Direito Processual Penal;
Direito Civil;
Processual Civil;
Direito do Trabalho;
Processual do Trabalho;
Registros Públicos;
Direitos Humanos;
Direito Eleitoral;

A reunião de Orientação e Encaminhamento será sempre as quintas às 18 horas e aos sábados às 16 horas, na sede da EDUCAFRO.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

500 BOLSAS: SANTANDER - EDUCAFRO


Dominar outro idioma é uma ferramenta essencial!

A Educafro luta incansavelmente para que os/as nossos/as alunos/as possam concorrer de forma igual, em todos os espaços da sociedade brasileira. Dominar outro idioma é uma ferramenta essencial, para galgar degraus mais altos, tanto no mundo acadêmico, como no mundo profissional. Frente a esse fato a Educafro acaba de firmar parceria com o SANTANDER que nos cederá 500 bolsas nos seguintes idiomas: 

· 100 em Mandarim

· 200 em Espanhol

· 200 em Inglês









ALGUMAS INFORMAÇÕES:

1 - Os cursos contem 10 módulos com 3 unidades cada. O aluno só passa para o outro módulo se aprovado no anterior, com 80% de aproveitamento;

2 - Curso de Espanhol é certificado pela Espanha, através da Universidade Pontifícia de Salamanca;

3 – O aluno/a terá que priorizar seu estudo para terminar este curso em 6 meses. Estão sendo estudadas as possibilidades de etapas posteriores de aprofundamento para os que tiverem excelente desempenho nesta primeira etapa.

OBS:

a) A Educafro de cada Regional deverá entrar em contato com a sede nacional e receber as instruções. Somente depois poderá cadastrar os interessados.



b) GRANDE SÃO PAULO: Todos os interessados devem comparecer na próxima sexta - feira, dia 22/7 às 18 horas na sede Educafro, para conhecer o trabalho e realizarem suas inscrições. Lembramos que o prazo é curto. Não faltem!

C) A data para a divulgação dos pré-selecionados estará no nosso site a partir do dia 29/7. Consulte constantemente o site www.educafro.org.br.

d) Todo o curso será à distância.


Clique aqui para realizar seu cadastro


Educafro comemora decreto que auxilia negros, índios e pobres em concursos públicos









Depois do Rio de Janeiro, Paraná e Mato Grosso, a EDUCAFRO pede que outros estados brasileiros reservem cotas para o serviço público para negros, índios e pobres.



Total de visualizações de página