Em Frente ao Palácio do Planalto no dia 26/06/2013

Esta matéria retrata as agressões sofridas por manifestantes que pacificamente estavam na entrada do Palácio do Planalto e foram covardemente agredidos pela Polícia Federal com chutes, socos e spray de pimenta. Uma triste realidade que queremos mostrar:


Em Frente ao Palácio do Planalto no dia 26/06/2013,cerca de 100 agentes federais que fazem a guarda do palácio e da Presidente da Republica espancaram covardemente um grupo de 20 pessoas composto por Frei Franciscano, mulheres e homens militantes da Educafro que realizavam protesto pacífico no local. ATENÇÃO!! As imagens são fortes e irão chocar muitas pessoas, mas é a nossa atual triste realidade onde a ditadura do "CALE-SE" insiste em mostrar suas garras.

domingo, 17 de junho de 2012

SPFW tem dia de protestos por mais negros nas passarelas

                                                                        
SPFW: a EDUCAFRO, através de uma fantástica manifestação,  volta a pedir a presença de negros nas passarelas.

Com palavras de ordem como "Se liga meu irmão, em terra de negro quem desfila é alemão", mais uma vez a ONG Educafro realizou um protesto na frente da Bienal pedindo a presença de 20% de negros nos desfiles do São Paulo Fashion Week. Esse era o grito de boas-vindas a quem chegava na tarde desta quinta (14) à 33ª edição da São Paulo Fashion Week, no Parque do Ibirapuera.

O militante da EDUCAFRO Antônio Gomes da Silva discursava falando que a prefeitura gasta milhões no evento e que os negros não têm acesso. "Queremos o mínimo de 20% de cota dos negros", "Ter 20 ou 30 negros é muito pouco", afirma Antônio Gomes da Silva. "Queremos de volta o acordo que previa um percentual fixo."

Antônio Gomes da Silva se refere ao Termo de Ajustamento de Conduta, vigente até 2011, que previa 10% dos modelos negros, indígenas ou afrodescendentes. Neste ano, o Ministério Público concluiu que a medida estava sendo cumprida.

Com um caixão no meio e as letras de SPFW desenhadas com correntes na frente, cerca de 15 miitantes gritavam várias frases, chamando a atenção do público que passava pelo local. E despertando a população à respeito do assunto

LINKS DE NOTÍCIAS:
http://moda.terra.com.br/spfw/noticias/0,,OI5837135-EI20355,00-SPFW+manifestacao+volta+a+pedir+mais+negros+na+passarela.html

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1104776-spfw-tem-dia-de-protestos-por-mais-negros-nas-passarelas.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página