Em Frente ao Palácio do Planalto no dia 26/06/2013

Esta matéria retrata as agressões sofridas por manifestantes que pacificamente estavam na entrada do Palácio do Planalto e foram covardemente agredidos pela Polícia Federal com chutes, socos e spray de pimenta. Uma triste realidade que queremos mostrar:


Em Frente ao Palácio do Planalto no dia 26/06/2013,cerca de 100 agentes federais que fazem a guarda do palácio e da Presidente da Republica espancaram covardemente um grupo de 20 pessoas composto por Frei Franciscano, mulheres e homens militantes da Educafro que realizavam protesto pacífico no local. ATENÇÃO!! As imagens são fortes e irão chocar muitas pessoas, mas é a nossa atual triste realidade onde a ditadura do "CALE-SE" insiste em mostrar suas garras.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Fuvest isenção da taxa do vestibular

Estão abertos os pedidos de isenção do vestibular da USP (Universidade de São Paulo). Todos os interessados devem se inscrever por meio da internet no site www.fuvest.br. O prazo é do dia 11 de junho até o dia 03 de agosto. Serão oferecidas 65 mil isenções da taxa do vestibular.

Segundo Frei David, diretor executivo da Educafro, “esse número é ínfimo, pois mais de 400 mil estudantes se formam no ensino médio todos os anos nas escolas públicas do Estado de São Paulo. Essas migalhas não garantem ao povo pobre e negro do nosso País, a possibilidade de prestarem o vestibular da mais poderosa e excludente Universidade da América Latina”

O interessado na isenção deve ser residente no Brasil, apresentar comprovante que cursou ou está cursando o ensino médio em escola pública brasileira, e encaminhar documento que comprove que a renda familiar não ultrapassa os padrões estabelecidos pelos critérios socioeconômicos definidos pela Coordenadoria de Assistência Social da USP (Coseas), que é de 1 salário e meio como renda per capita.
A taxa de inscrição no ano passado foi de R$ 115,00. Sabemos que esse valor, se somado às despesas atuais de nossas famílias, com certeza trará consequências desagradáveis.

A lista de isentos será divulgada em 20/08/2012 de setembro no site da Fuvest. Esses candidatos também terão de fazer a inscrição no vestibular. As dúvidas podem ser tiradas em: isento2013@usp.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página