Em Frente ao Palácio do Planalto no dia 26/06/2013

Esta matéria retrata as agressões sofridas por manifestantes que pacificamente estavam na entrada do Palácio do Planalto e foram covardemente agredidos pela Polícia Federal com chutes, socos e spray de pimenta. Uma triste realidade que queremos mostrar:


Em Frente ao Palácio do Planalto no dia 26/06/2013,cerca de 100 agentes federais que fazem a guarda do palácio e da Presidente da Republica espancaram covardemente um grupo de 20 pessoas composto por Frei Franciscano, mulheres e homens militantes da Educafro que realizavam protesto pacífico no local. ATENÇÃO!! As imagens são fortes e irão chocar muitas pessoas, mas é a nossa atual triste realidade onde a ditadura do "CALE-SE" insiste em mostrar suas garras.

sábado, 4 de agosto de 2012

EDUCAFRO ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO




A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo assinou nesta segunda-feira um termo de cooperação técnica com a Educafro, entidade que promove a inclusão da população negra e de baixa renda nas universidades públicas e particulares através de bolsas de estudo.

Diretor executivo da Educafro, o Frei David Raimundo dos Santos espera que a Casa, a partir do convênio, "ajude a dar rumo a uma sociedade que sonha com uma realidade nova e com menos exclusão". Ele destacou que São Paulo é a maior cidade negra do Brasil, com mais de três milhões de pessoas, mas ao mesmo tempo "é o local com menor índice de negros nas universidades".

Para Frei David, a mudança nessa situação precisa ser feita a partir de “estatísticas e estudos técnicos que auxiliem a compreender esse fenômeno”, e nesse ponto ele acredita que a parceria com o Parlamento paulistano será fundamental.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador José Police Neto (PSD), os esforços da Câmara nesse sentido serão feitos principalmente através da Escola do Parlamento. “É fundamental trazermos esse espírito da Educafro de socializar o conhecimento. Temos uma escola e precisamos buscar formas de compartilhar o que é produzido nela sem gastar”, explicou.

A Educafro tem atuação em todo o Brasil. Além de oferecer bolsas de estudo, a entidade também possui uma rede comunitária de cursinhos pré-vestibulares.

Com a assinatura do termo de cooperação técnica, a Câmara Municipal também passará a reservar vagas para afrodescendentes e indígenas em seu programa de estágio remunerado.

A Educafro pretende ainda buscar a aprovação de uma portaria que determine a reserva de vagas em concursos públicos no Legislativo municipal. “Vários já adotaram e nosso sonho é que hoje a Câmara discuta uma portaria determinando que próximos concursos contemplem a questão da inclusão”, argumentou Frei David Raimundo dos Santos.

Para Police Neto, o termo de cooperação técnica beneficia as duas partes. “De um lado a gente dá algo pelo qual eles estão lutando há muito tempo, por outro buscamos nos enriquecer com o que eles sabem fazer”, comemorou.

OUÇA A REPORTAGEM COMPLETA:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página